10 dicas para passar o dia da Mãe em pleno!

O titulo é giro, não é? Também achei que ficava bem começar assim a escrever o artigo de hoje do dia das Mães.

Mas antes de tudo:

Feliz dia da Mãe, a todas as super Mães desta vida!

Que este dia seja leve, passado com harmonia, serenidade. Com muitos momentos felizes, muitos abraços e sorrisos de cumplicidade!

Receber

À medida que o dia vai passando, vou pensando no que é isto de ser dia da mãe. Na verdade não sinto nada diferente a não ser que penso mais nisto. Dou mais valor ás pequenas coisas que me fazem, no que me dizem, vou pensando nas outras Mães que conheço e naquilo que fui aprendendo com elas.

Hoje é dia de receber. Receber o mimo, as felicitações, os reconhecimentos, receber o que é impossível pagar – Amor incondicional.

Dia de agradecer também ainda ter Mãe. Agradecer por tudo o que sou dela. Por ser como é e tudo o que me fez ser. A generosidade imensa, sempre sem esperar retorno. Agradecer que os meus filhos ainda tenham Avós, as Mães que vieram primeiro, antes de nós e na retaguarda ainda são um bocadinho Mães deles.

Dia de saborear as doçuras da ingenuidade e a beleza destes dois pequenos, que me enchem em tudo! Dia de fazer novos planos e de ganhar novo fôlego para a vida que a partir de hoje vai ser diferente. É sempre diferente não é?

Quanto ás dicas, vamos lá:

  1. Deixem que vos façam o pequeno almoço e fiquem a saborear com calma. Hoje é o vosso dia! Ou então deixem que tratem do almoço, do jantar ou um simples snack. Tão bom!
  2. Liguem á vossa Mãe e ás Mães que conhecem e vos dizem algo, ou àquelas que consideram como grandes Mães e façam-nas sentir especiais.
  3. Se estão por casa, resistam á tentação de arrumar seja o que for. Deixem para amanhã… isto se conseguirem.
  4. Abracem 100 vezes os vossos pequenos. Ou quem vos encha o coração e os braços.
  5. Guardem um momento, por pouco que seja, para vocês, para fazerem um balanço ou apenas saborearem esta dádiva que é ser Mãe. Fechem os olhos e saboreiem.
  6. Arranjem um bocadinho só vosso e tomem a um banho longo, ou façam aquele tratamento em casa que viram nalgum sitio e que até já têm tudo o que precisam e hoje finalmente podem usufruir.
  7. Marquem uma massagem. Inscrevam-se num clube, num grupo, sobre um tema que gostem e que sintam que já mereciam receber este mimo há muito tempo e hoje é mesmo o dia desta pequena extravagância.
  8. Escrevam um frase sobre este dia. Um pensamento, um desejo, um sonho. Guardem esse registo num sitio especial, para o lerem no próximo dia da Mãe, ou quando precisarem de um ânimo extra.
  9. Se tiverem vontade de chorar chorem. Hoje é dia de poderem deixar as emoções seguir o seu percurso, sem filtros
  10. Quando meti o titulo, na verdade nem sabia que dicas iram ser essas, nem se seriam 10. Por isso deixo esta décima, para serem vocês a completar com aquilo que mais vos deixar feliz.

Feliz e sereno dia da Mãe!

Ler também:

Dia da Mãe 2019